sexta-feira, 2 de abril de 2010

Existem muitos méritos no atual Governo, mas...



No Estado Democrático, as manifestações de opiniões, de criticas e sugestões para que as relações humanas e sociais gerem debates, mesmo opostos, mas de elevado nível e respeito ao próximo, que conduzam à somar em benefício do coletivo, SÃO SEMPRE BEM-VINDOS.
O que não podemos é nos "fechar em blindagens políticas", tentando esconder o que é problemático em nossa sociedade de maneira geral,  "empurrando para debaixo do tapete", escondendo o que não está "funcionando bem" nesse ou naquele governo, em relação ao retorno dos anistiados deferidos a mais de um ano e ainda sem previsão do efetivo retorno.
Existem muitos méritos no atual governo, INCONTESTÁVEIS, na atenção aos anistiados da Lei 8878/94, a partir do decreto Presidencial nº 5.115/2004.


Mas muito também se poderia ter feito e implementado em cerca de 06 (seis) anos da publicação do decreto citado, e os resultados na finalização do retorno dos requerimentos já deferidos, que ainda não tiveram seus efeitos. E não digo isto só no Setor Elétrico, em outras categorias também.


É certo, também, em outras palavras, se me permitem, que  o "continuísmo da "Doutrina Neo-Liberal de FHC", ESCAMOTEADO, supostamente em uma das candidaturas as próximas eleições, não nos trará conforto, se o nossos retornos não forem Efetivados de forma assegurada na LEI.


Preservo neste sentido o papel fundamental que a CEI vem desempenhado a partir de fevereiro de 2009, sob a Admirável Presidência do Dr. Idel Profeta e sua equipe de técnicos onde mostra o agente publico profissionalizado e competentes. Não deixando nada a desejar aos profissionais da Iniciativa privada em cargos equiparados.


Quando se possui "vontade" muito pode-se REALIZAR


Acredito que a Administração Publica, deste país, durante o atual governo, não nos decepcionará. Assim todos esperamos que o desfecho de nossos processos já deferidos pelo retorno no que deveria ser cumprido na integra a Orientação Normativa nº 4 de 2008, está atrasado para muitos, a mais de 01 (um) ano.


Concluindo: NÃO SEJAMOS, NOVAMENTE, EMPURRADOS para um próximo governo, que ainda será decidido pelos Brasileiros, no pleito eleitoral de 2010, o RESPEITO no cumprimento das decisões de mérito da COMISSÃO DE ANISTIA, decreto: 5.115/2004, dos requerimentos analisados e já julgados concluindo, à muitos meses atrás pelo retorno de acordo com a Lei.


Lembro que faltam poucos meses para o nosso outubro "Cívico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário