domingo, 23 de maio de 2010

Vamos pensar então no lado positivo das coisas



Companheiros Anistiados,


Vamos pensar então no lado positivo das coisas,


Todos esses mais de 18 anos na luta pelo cumprimento da Lei 8878/94, passamos por muitos altos e baixos. Brigamos com "deus e o mundo" e até com gente da gente, companheiros com companheiros e até dentro de nossas famílias.


Mas existe uma hora que devemos parar e refletir sobre tudo e contar, sim, contar todos os pontos positivos em nossa conturbada luta por nossos direitos civis em nosso pais de grandes contrastes.


Cada um de nós dentro do movimento dos demitidos e anistiados da pseudo reforma administrativa no governo Collor, erramos e acertamos para conquistarmos nosso lugar ao sol...e ainda continuamos a lutar.


Todos foram e são muito importantes, mesmo aqueles que nos opomos com veemência. Pois são nas adversidades, nas diferenças que nos conhecemos mais profundamente.


Ninguém é perfeito, pronto, absoluto, completamente "certo" ou "errado", descubro que uns completam os outros e nessa soma infinita vamos "descortinando" um universo mais amplo e quanto mais nos tornamos sábios, mais somos humildes e fraternalmente solidários.


Talvez, seja o principio dos seres "Iluminados sobre a terra", todo guru, todos os Sábios Deuses quanto mais atingem a divindade, a Sabedoria Suprema, mais são humanos, solidário, compreensivos, humildes, fraternos, responsáveis, político e socialmente com a coletividade desde de nossa micro relações familiares até as grandes responsabilidades mundiais, quiçá universais.


Tudo isso a partir de um simples ato de cada um...olhar para outrem como se fosse no próprio irmão de sangue num elo indivisível, mas diferente de nós. Pois nem os gêmeos são iguais uns aos outros.


Então, vamos viver a diferença e sermos felizes com respeito mutuo. Independentes de credos, posições políticas, sociais, raciais...e assim vai.


Todos chegaremos ao melhor da vida, basta-nos PERCEBER e NOS COMPREENDER de maneira mais AMPLA e IRRESTRITA.


Nossos direitos e deveres estão acima de toda a ignorância humana.


É  isso que queria dizer aos meus amigos e aos que me julgam "inimigo". 




FLÁVIO NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário