sábado, 22 de maio de 2010

Anistiados - Retorno - Esclarecimentos

Companheiros Anistiados, boa noite,

Em esclarecimento a algumas indagações:

Quero manifestar que existem companheiros, por exemplo, sexagenários, e ainda com anos para cumprirem o tempo de INSS para se aposentarem que simplesmente nenhum órgão da administração publica tem tido interesses neles por questões óbvias.


E nem alguns de nossos representantes, segundo relatos, respondem aos anseios dos que encontram dificuldades,  para uma solução objetiva.


Nem tão pouco alguns RHs de órgãos/empresas de origem,  tem os confortado para se dar uma solução sócio-humanitária para os casos que as empresas não desejam anistiados, embora venham devidamente se propondo a assinarem a (re) contratação.


O que acontece simplesmente é que alguns companheiros não sabem mais a quem recorrer e segundo a CEI no caso da Eletrobrás a Portaria de retorno só sairá se houver ofício de outro órgão para o exercício do mesmo. 


Mesmo que, hipoteticamente, a Empresa decida absorver este contingente, num momento futuro, incerto, pelo menos um ofício de outro órgão, deve chegar na CEI para cada anistiado da Holding.


Pois até o momento não é do conhecimento geral de que a Eletrobrás tenha se pronunciando em absorver diretamente toda a mão-de-obra anistiada na origem.


Este é o cerne da questão.


Se cada um de nós não possuirmos a responsabilidade social dos companheiros que estão passando por dificuldades, AINDA NÃO RESOLVIDAS CLARAMENTE, por alguns de nossos representantes,


NÃO PODEMOS DORMIR COM NOSSAS CONSCIÊNCIAS TRANQÜILAS, RESOLVENDO APENAS "OS CALOS DE NOSSOS PRÓPRIOS PÉS DENTRO APENAS DE NOSSOS SAPATOS".


Não estou criando "Tumultos irresponsáveis", mas apenas ALERTANDO A COMPANHERADA de QUE FALTAM, SIM, MAIORES ESCLARECIMENTOS, principalmente para aqueles que não tem chance de acesso as informações pela INTERNET, e acabam sendo jogados no esquecimento, pois nem em algumas reuniões de alguns, Sindicatos, que supostamente, NÃO SÃO PASSADAS AS INFORMAÇÕES PRECISAS QUE MUITOS PRECISAM CONHECER, segundo alguns companheiros tem me passado.


Não estou questionando nada nem levantando suspeita na lisura de nenhuma representação.
Solicito apenas que se explique com mais detalhes o que está acontecendo e como vamos ajudar a resolver todos os casos ainda pendentes para o coletivo.


Ou vamos sair de cena e apagar as luzes para os que estão ficando para trás, como alguns já o fizeram no passado ?!


Cordialmente,


FLÁVIO NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário