sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Entidades Realizam Encontros com Reintegrados da Eletrobras

Companheiros e colegas de trabalho,

Foi a primeira reunião oficial entre os Empregados Reintegrados, Associação dos Empregados da Eletrobrás, Sindicatos, direção da Eletros e de dois Assistentes da Diretoria Administrativa da Eletrobrás, em 24 de janeiro de 2012. 

Todos, no mesmo Encontro, que se tornou um marco no entendimento de que realmente já  ultrapassamos a condição de apenas anistiados, para  a condição de "Empregados Efetivos da Eletrobrás assim como os demais"...assim todos devem receber tratamento isonômico, isto é; Sermos tratados igualmente, como ficou esclarecido pelos presentes. 

Isto não quer dizer que todos os problemas dos empregados reintegrados foram resolvidos, agora, mas abre-se a partir deste encontro, entre outros encontros que devem ocorrer, num importante canal para que conquistemos quase todos nossos direitos plenos, desde os 20 anos passados por injustiças.

Agradeço muito o comparecimento de todos envolvidos na resolução de muitas questões importantes para os reintegrados, que não somos novos, somos "Prata da Casa".


Flávio Nunes



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: AEEL <aeel@aeel.org.br>
Data: 27 de janeiro de 2012 15:29
Assunto: Informe 012_12
Para: AEEL <aeel@aeel.org.br>





Informe 012/12

Entidades Realizam Encontros com Reintegrados da Eletrobras


 
No dia 24 de janeiro de 2012, a Associação dos Empregados da Eletrobras - AEEL e os Sindicatos que representam os trabalhadores da Eletrobras organizaram um evento na sede da Aeel, onde estiveram presentes a direção da Eletros, bem como os dois Assistentes da Diretoria Administrativa da Eletrobras.

O evento teve por objetivo esclarecer as dúvidas dos empregados reintegrados, no que diz respeito à questão previdenciária da Fundação Eletros e sobre o Eletros Saúde.

Os dirigentes da Eletrobras apresentaram os Acordos Coletivos dos últimos anos e responderam perguntas diversas dos empregados presentes no evento.

Emanuel Mendes Torres, diretor da Aeel e do Sintergia abriu o encontro agradecendo a participação dos reintegrados e afirmando que a partir do retorno, os companheiros deixaram de ser anistiados, ou seja, são empregados como os demais e assim têm os mesmos direitos e não podem ser discriminados pela Eletrobras.

 
O Presidente da Eletros enfatizou que a função da Fundação é garantir aos participantes benefícios de aposentadoria complementares aos da Previdência Social, contribuindo assim para a manutenção do padrão de vida desses participantes e seus dependentes e que os recursos são investidos de forma responsável, balizados por análises fundamentadas por uma equipe de investimentos da instituição e sempre levando em consideração a melhor relação risco - retorno.

A Diretora de Benefícios Previdenciários, Dra. Alice Valderez, enfatizou a necessidade dos reintegrados de se inscreverem no Plano de Contribuição Definida – CD, uma vez que isso também é um benefício concedido pela patrocinadora.

Durante o evento foram várias as dúvidas sanadas tanto pela direção da Eletros, como pelos dirigentes da Eletrobras, ficando acertado no final o compromisso da Fundação Eletros em organizar uma próxima reunião onde mostrará os cálculos individuais de cada reintegrado, que queira ingressar no plano CD.

O Departamento de Recursos Humanos da Eletrobras que devido a imprevistos não pôde estar presente no evento, conforme compromisso assumido com os representantes dos empregados, acertou ontem, durante reunião, um novo encontro para que a área de recursos humanos possa prestar os esclarecimentos solicitados pelos reintegrados. Em breve divulgaremos a data do evento.


A Diretoria, em 27 de janeiro de 2012


Avenida Presidente Vargas – nº 509 – 22º andar – Centro/RJ
Tel./Fax: (21) 3553-3501 / 3553-3502




Repassado por:

FLÁVIO NUNES

2 comentários:

  1. Que bom essa reunião tava demorando tomara que aconteça nas outras. Parabéns Flavio.
    SHALOOOMMM,
    Cornélio Neto/ELN-ACRE

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Flávio pela matéria. Através de seu excelente Blog, onde ficamos sabendo dos nossos direitos, perante a Empresa.Tania ELB/cedida a Receita Federal-Rio

    ResponderExcluir