domingo, 24 de outubro de 2010

NOSSA ANISTIA É UMA CONQUISTA DIÁRIA E VIGILÂNCIA PERMANENTE



NOSSA ANISTIA É UMA CONQUISTA DIÁRIA E VIGILÂNCIA PERMANENTE PARA QUE NÃO NOS ROUBEM DE NOVO,

Chego a conclusão definitiva de que nossa democracia não depende só da Constituição Federal, nem de leis democráticas bem elaboradas nos parlamentos nacionais, mas fundamentalmente pela participação popular na vigilância de cada um de nós individualmente para que façamos valer as leis  e nossas instituições democráticas, não apenas delegando poderes representativos aos políticos eleitos.

Aos Políticos Corruptos, que transgridem, impunemente, nossas leis vigentes e nossa Constituição federal, nacionais, atropelam as leis internacionais e agem conforme suas próprias vontades autocráticas, na contramão da vontade popular legitima, cabe ao próprio povo sair as ruas e decidir pelo poder do "impeachment" de qualquer eleito a cargo público que não cumprir  suas promessas eleitorais e que inflijam contra a população impedindo os direitos legais e constitucionais dos mesmos.

Contra o ataque ao Estado de Direito. A REVOLUÇÃO POPULAR.

A história da humanidade, mesmo que tardia, pune aqueles que violam as leis mais sagradas do povo, sejam em qualquer tempo, em todas as épocas de nossa civilização "homo sapiens".


Obs: As mesmas armas usadas pela ditadura militar para justificarem a permanência da autocracia de março de 1964 a 1985, a atual oposição do da coligação do PSDB, junto com as oligarquias mais reacionárias deste país, vem se utilizando, por uma "pseudo busca de uma moralidade institucional", quando as mesmas "raposas em peles cordeiros", discriminou, quebrou graves preceitos constitucionais e subestimou a legalidade dos direitos dos ANISTIADOS PELA LEI FEDERAL, 8878/94. Impedindo inconstitucionalmente a reintegração de milhares de companheiros, agora "clamam por moralidade institucional.

Concluo e afirmo que a candidatura Serra é mercenária, FALSA, que esconde um outro poder, que muitos de nós morreram no passado presente para nos livrarmos democraticamente. 


Por isso nossa luta é cotidiana.


Flávio Nunes
(Reintegrado Legal e Constitucionalmente a Eletrobrás - Rio - com Portaria DOU, Nº 315, de 02/07/2010, cedido a AGU/RJ)






Nenhum comentário:

Postar um comentário