sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Readmitidos buscam atendimento de reivindicações no Planejamento



30/11 – Readmitidos buscam atendimento de reivindicações no PlanejamentoPDFImprimirE-mail
A Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) participou de reunião nesta terça-feira, 29, no Ministério do Planejamento para buscar atendimento de reivindicações dos servidores anistiados e readmitidos. A Secretaria de Recursos Humanos informou que está sendo concluído o mapeamento com o perfil dos readmitidos. Quantos são, suas diferenças remuneratórias entre outros detalhes. O objetivo é, a partir deste quadro, propor soluções para as principais demandas da categoria. A proposta do Planejamento é discutir, num primeiro momento, vantagens e benefícios desses trabalhadores. Em seguida discutir a mudança do regime de CLT para o regime estatutário. Num outro momento, aí então partir para a consolidação de uma estrutura remuneratória, incluindo carreira, progressões e padrões. A Condsef ressaltou que a demanda prioritária dos servidores, levantada no último encontro nacional realizado este ano em Brasília, é a inclusão de todos na Lei 8.112.
A categoria entende que todas as discussões propostas devem ser negociadas, mas que todas são conseqüência direta da mudança do regime e isso deve ocorrer emergencialmente. O Planejamento entende que a discussão é importante, mas agendou uma nova reunião apenas para o início de 2012 com data ainda a ser confirmada. A Condsef segue reforçando a necessidade de buscar com urgência uma solução para a questão do regime desses servidores. O Planejamento informou ainda que debates sobre estruturas remuneratórias e carreiras devem ser realizados entre fevereiro e março. A Condsef espera que haja agilidade e urgência nessas discussões uma vez que esses trabalhadores seguem sem qualquer mecanismo que possa promover atualizações em suas remunerações.
Todas as demandas aprovadas no encontro nacional dos readmitidos vão continuar sendo defendidas pela Condsef junto ao Planejamento. A expectativa é de que esses trabalhadores passem a ter direito a benefícios, ajustes em suas remunerações, mudanças de padrão, entre outros direitos que servidores da Lei 8.112 têm e que eles também devem obter. Acompanhe. Todas as informações de interesse dos setores da base da Condsef seguem sendo divulgados aqui em nossa página.


Fonte: Site do Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) em 30/11/2011;

http://www.condsef.org.br/portal3/index.php?option=com_content&view=article&catid=35%3Anotas-condsef&id=5271%3A3011--readmitidos-buscam-atendimento-de-reivindicacoes-no-planejamento&Itemid=222




Um comentário:

  1. Sem dúvida são questões importantíssimas para nós, uma vez que não temos mesmo nenhuma mecanismo de reajuste de nossos salários, que foram arbitrados de maneira muito injusta! Trabalho atualmente no TRE-MG, exercendo atividades pelas quais meus colegas recebem bem o dobro! Desconsideraram totalmente a nossa experiência adquirida nos 20 anos que se passaram entre nossa demissão e readmissão!

    ResponderExcluir