segunda-feira, 31 de maio de 2010

Atenção sobre necessidade de ofícios para outros órgãos - Eletrobrás



Atenção companheiros anistiados da Eletrobrás - Holding,


Para anistiados da Eletrobrás Holding que ainda não possuem ofícios na CEI para outros órgãos, é imprescindível buscar agendar junto com os RH's de outros órgãos da administração federal, para que consigam entrevistas para serem cedidos em exercícios nos mesmos.


É muitíssimo baixa a probabilidade de nosso contingente anistiado para exercício na empresa de origem, neste primeiro momento, mesmo a Holding (felizmente) assinando devidamente nossos contratos de trabalho.


Não se prendam a interesses meramente políticos e busquem ajuda de onde possa estar a solução para o retorno de todos os deferidos agora, objetivamente de onde vierem.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Complementação de informações, CONVOCAÇÃO




----- Original Message -----
To: Hamilton F. de Menezes
Sent: Tuesday, May 25, 2010 1:25 PM
Subject: Re: Fw: [UNABRAS/LDA_ano_8] CONVOCAÇÃO URGENTE RIO DE JANEIRO

Caro amigo,
 
Eu, sempre dando um verdadeiro trabalhão ao amigo, mas o tel correto é: 21 - 8848.9302, um abraço.
Obs: com certeza estarei aí no dia 14/06, pois haverá reunião com Dr. Idel no dia 15/06 as 15 horas e outra com Dr. Ronaldo da CGU no dia 17/06 as 15 horas.
PC/RJ 

terça-feira, 25 de maio de 2010

CONVOCAÇÃO URGENTE RIO DE JANEIRO


Para os anistiados deferidos, principalmente do Setor Elétrico no Rio de Janeiro que ainda estão com dificuldade de conseguirem ofícios para exercícios em outros órgãos:

Tramites para publicações portarias - Eletrobrás - Holding

Companheiros anistiados deferidos da Eletrobrás - Holding aguardando as publicações das portarias de retorno e exercício,


Já existem requerimentos em analises na ASTEC do MP, alguns desde o dia,11/05/2010.


Outros requerimentos estão na CONJUR do MP, desde o dia 18/05/2010 em análises para seguirem para a ASTEC.


A ASTEC (Assessoria Técnica Administrativa) é praticamente um dos últimos setores do MP para a efetivação nas publicações das portarias de retorno e exercício no DOU, se tudo correr dentro da normalidade.


Segundo informações, não existe um prazo exato para começarem a ocorrer as novas publicações dos anistiados da ELB no DOU.


Acredita-se que estejam muito próximas. 


É isso que tenho para o momento.


Abcs,


FLÁVIO NUNES
25/05/2010

domingo, 23 de maio de 2010

Vamos pensar então no lado positivo das coisas



Companheiros Anistiados,


Vamos pensar então no lado positivo das coisas,


Todos esses mais de 18 anos na luta pelo cumprimento da Lei 8878/94, passamos por muitos altos e baixos. Brigamos com "deus e o mundo" e até com gente da gente, companheiros com companheiros e até dentro de nossas famílias.


Mas existe uma hora que devemos parar e refletir sobre tudo e contar, sim, contar todos os pontos positivos em nossa conturbada luta por nossos direitos civis em nosso pais de grandes contrastes.


Cada um de nós dentro do movimento dos demitidos e anistiados da pseudo reforma administrativa no governo Collor, erramos e acertamos para conquistarmos nosso lugar ao sol...e ainda continuamos a lutar.


Todos foram e são muito importantes, mesmo aqueles que nos opomos com veemência. Pois são nas adversidades, nas diferenças que nos conhecemos mais profundamente.


Ninguém é perfeito, pronto, absoluto, completamente "certo" ou "errado", descubro que uns completam os outros e nessa soma infinita vamos "descortinando" um universo mais amplo e quanto mais nos tornamos sábios, mais somos humildes e fraternalmente solidários.


Talvez, seja o principio dos seres "Iluminados sobre a terra", todo guru, todos os Sábios Deuses quanto mais atingem a divindade, a Sabedoria Suprema, mais são humanos, solidário, compreensivos, humildes, fraternos, responsáveis, político e socialmente com a coletividade desde de nossa micro relações familiares até as grandes responsabilidades mundiais, quiçá universais.


Tudo isso a partir de um simples ato de cada um...olhar para outrem como se fosse no próprio irmão de sangue num elo indivisível, mas diferente de nós. Pois nem os gêmeos são iguais uns aos outros.


Então, vamos viver a diferença e sermos felizes com respeito mutuo. Independentes de credos, posições políticas, sociais, raciais...e assim vai.


Todos chegaremos ao melhor da vida, basta-nos PERCEBER e NOS COMPREENDER de maneira mais AMPLA e IRRESTRITA.


Nossos direitos e deveres estão acima de toda a ignorância humana.


É  isso que queria dizer aos meus amigos e aos que me julgam "inimigo". 




FLÁVIO NUNES

sábado, 22 de maio de 2010

Anistiados - Retorno - Esclarecimentos

Companheiros Anistiados, boa noite,

Em esclarecimento a algumas indagações:

Quero manifestar que existem companheiros, por exemplo, sexagenários, e ainda com anos para cumprirem o tempo de INSS para se aposentarem que simplesmente nenhum órgão da administração publica tem tido interesses neles por questões óbvias.


E nem alguns de nossos representantes, segundo relatos, respondem aos anseios dos que encontram dificuldades,  para uma solução objetiva.


Nem tão pouco alguns RHs de órgãos/empresas de origem,  tem os confortado para se dar uma solução sócio-humanitária para os casos que as empresas não desejam anistiados, embora venham devidamente se propondo a assinarem a (re) contratação.


O que acontece simplesmente é que alguns companheiros não sabem mais a quem recorrer e segundo a CEI no caso da Eletrobrás a Portaria de retorno só sairá se houver ofício de outro órgão para o exercício do mesmo. 


Mesmo que, hipoteticamente, a Empresa decida absorver este contingente, num momento futuro, incerto, pelo menos um ofício de outro órgão, deve chegar na CEI para cada anistiado da Holding.


Pois até o momento não é do conhecimento geral de que a Eletrobrás tenha se pronunciando em absorver diretamente toda a mão-de-obra anistiada na origem.


Este é o cerne da questão.


Se cada um de nós não possuirmos a responsabilidade social dos companheiros que estão passando por dificuldades, AINDA NÃO RESOLVIDAS CLARAMENTE, por alguns de nossos representantes,


NÃO PODEMOS DORMIR COM NOSSAS CONSCIÊNCIAS TRANQÜILAS, RESOLVENDO APENAS "OS CALOS DE NOSSOS PRÓPRIOS PÉS DENTRO APENAS DE NOSSOS SAPATOS".


Não estou criando "Tumultos irresponsáveis", mas apenas ALERTANDO A COMPANHERADA de QUE FALTAM, SIM, MAIORES ESCLARECIMENTOS, principalmente para aqueles que não tem chance de acesso as informações pela INTERNET, e acabam sendo jogados no esquecimento, pois nem em algumas reuniões de alguns, Sindicatos, que supostamente, NÃO SÃO PASSADAS AS INFORMAÇÕES PRECISAS QUE MUITOS PRECISAM CONHECER, segundo alguns companheiros tem me passado.


Não estou questionando nada nem levantando suspeita na lisura de nenhuma representação.
Solicito apenas que se explique com mais detalhes o que está acontecendo e como vamos ajudar a resolver todos os casos ainda pendentes para o coletivo.


Ou vamos sair de cena e apagar as luzes para os que estão ficando para trás, como alguns já o fizeram no passado ?!


Cordialmente,


FLÁVIO NUNES

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Solicitação anistiados deferidos (Setor Elétrico) - CARTA ABERTA



Rio das Ostras, 20 de maio de 2010.


CARTA ABERTA


A todos os Representantes dos demitidos no governo Collor e anistiados pela Lei 8878/94,


Bom dia,


A nossa luta agora é:


REDUZIR O TEMPO DE TRAMITAÇÃO no Ministério do Planejamento, ENTRE UMA SECRETARIA E OUTRA, PRINCIPALMENTE NA ÚLTIMA ANTES DA PUBLICAÇÃO QUE É A ASTEC do MP.


Prezados representantes,


Essa é a solicitação dos companheiros anistiados deferidos, em especial do Setor Elétrico que já estão com tramites no caminho das publicações do retorno.


Por favor, façam valer para que o Gabinete do Ministro do Planejamento, atue para que esse tempo seja reduzido o mínimo possível.  


Agradeço no que puderem fazer,


Flávio Nunes
(Anistiado Eletrobrás - Rio - Anistia  restaurada  e Deferida  em ATA-CEI em 07/05/2009, com fundamento no art. 1º, inciso II, da Lei nº 8.878/1994)
E-mail: venturanunes2002@yahoo.com.br

----- Original Message -----
From: Roberto Moreira 
To: Flavio Nunes
Sent: Wednesday, May 19, 2010 9:05 PM
Subject: Histórico da tramitação
Caro Flávio, boa noite


Hoje tive acesso ao site: CPROD e tive oportunidade de observar como é que andam os nossos processos dos anistiados da CHESF com indicação de órgãos. Os nossos processos foram encaminhados à CONJUR , conforme Nota Técnica-076/SRH-MP, de 14.05.10.  Conforme estive analisando os históricos de companheiros que já retornaram, do CONJUR até a ASTEC não leva muito tempo.  O tempo maior está da ASTEC até a publicação.  Em média uns 30 dias.


Roberto Moreira

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Documentos Básicos Necessários para apresentar na hora do retorno do anistiado

Companheiros Anistiados Deferidos do Sistema ELETROBRÁS, com tramites em curso para a proximidade das publicações das portarias de retorno e exercícios no DOU;


Devemos agora nos adiantarmos e não esquecermos algum documento necessário para assinarmos a nossa recontratação, no restabelecimento de nossos vínculos empregatícios com as nossa Empresas de origem.


Faço a sugestão de enviar uma listagem básica abaixo, com os documentos mais comuns que são exigidos no ato da contratação, ao "efetivo retorno".


Creio que seja conveniente, companheiros, tomarmos as providencias antecipadas, tais como:
Cópias, atualizações etc, para quando chegar o momento de nos apresentarmos nas empresas, já termos a papelada necessária em mãos, evitando assim aquele, corre corre de ultima hora!


Podendo variar, acrescentando o que julgar importante na hora da apresentação ao retorno.
Lembro que é IMPRESCINDÍVEL a conduta de todos COM BASTANTE AUTO-ESTIMA !!! Boa Sorte !!!


Documentos Básicos Necessários:

  1. Carteira de trabalho
  2. RG
  3. Titulo de Eleitor
  4. CPF
  5. Cartão PIS/PASEP
  6. Certificado de reservista
  7. Duas fotos (2) tamanho 3x4 de frente e recente
  8. certidão de nascimento e casamento
  9. certidão nascimento dos filhos
  10. comprovante de endereço
  11. certificado/ diploma escolar (copia e original)
  12. GRCS guia de contribuição sindical
  13. Registro Sindical
  14. Registro Profissional ( CREA/OAB/CRM, etc)
Flávio Nunes

terça-feira, 11 de maio de 2010

ORIENTAÇÃO II ------> Pesquisem periodicamente, no CPROD do site do Ministério do Planejamento o andamento de vossos processos



Companheiros anistiados deferidos com planilhas orçamentárias na CEI, com ofícios para outros órgãos e aguardando apenas os tramites no MPOG para as publicações das portarias de retorno e exercícios,


Pesquisem, pelo menos uma vez por semana, no CPROD do Ministério do Planejamento o andamento de vossos processos principais cadastrados em 2004, na ocasião da entrada dos requerimentos de revisão pela Lei 8878/94, decreto, 5.115/2004.




Existem várias opções de pesquisas (a página é auto-explicativa), para se conhecer a posição em que o tramite está; Em qual secretaria, assessoria, encaminhamentos, etc...


Marquem, inicialmente, uma das opções: Por número de processo ou por nome do interessado e BOA SORTE !!!


FLÁVIO NUNES


segunda-feira, 10 de maio de 2010














ORIENTAÇÃO ---> KIT para solicitar entrevista para requisição a cedência em outros órgãos
Prezados companheiros anistiados do SISTEMA ELETROBRÁS,


Conforme ALERTADO DESDE O ANO PASSADO DE 2009, Quando a direção Executiva da Holding declarou em oficio que não estava interessada em absorver anistiados do Setor Elétrico, deferidos pela lei 8878/94, decreto, 5.115/2004, em seu quadro de servidores nas empresas de origem, tanto na Holding, quanto nas demais empresas controladas, concordando em ceder todo esse contingente para outros órgãos, ficou claro que deveríamos buscar junto aos demais órgãos da administração publica federal, entrevistas para sermos aprovados para exercícios em outros órgãos.

Esse fato se tornou OFICIAL em 03/07/2009, com o oficio nº 302/2009, CONJUR/MME, remetido e protocolado na AGU, na mesma data.

Sem querer julgar o mérito da questão, hoje, 10/05/2010, é divulgada por um boletim informativo, uma lista extensa de companheiros anistiados deferidos da Holding, que até hoje, NÃO TIVERAM SEUS OFÍCIOS DE OUTROS ÓRGÃOS REMETIDOS PARA A CEI.

Para os casos de companheiros que foram supostamente orientados a "AGUARDAR QUE A CEI DECIDA SOBRE SUPOSTO EXERCÍCIO de anistiados", sugiro que os mesmos se ADIANTEM IMEDIATAMENTE, para não se perder mais tempo, buscar em outros órgãos de seus domicílios entrevistas para serem aprovados para EXERCÍCIO em outros Órgãos.

Reiterando o que foi divulgado no ano passado, aí vão as dicas para sermos Cedidos em outros Órgãos Federais:

Creio que ainda, existem muitos órgãos necessitando de pessoal, inclusive no Rio de Janeiro.

Deve-se procurar órgãos que não tenham realizado Concursos Seletivos que estejam precisando de Mão de Obra.


Nem todas possuem vagas disponíveis, imediatamente, pois promoveram Concursos recentemente ou já fizeram remanejamentos internos ou já requisitaram.


Mas a "disponibilidade de vagas aparece com certa freqüência", disse um funcionário da Procuradoria Geral da República, pois a todo o momento tem gente se aposentando, mudando de cidade, sendo requisitados para outros Órgãos, etc...


Fui muito bem tratado nos lugares que fui entrevistado, alguns já sabem do que se trata e não estão havendo problemas neste sentido.








Não é bom esperarmos para sermos chamados para entrevistas pela CEI, imagina ???!!!  São milhares de anistiados deferidos para eles atenderem, se chegar Ofícios nossos lá para requisição, a CEI vai até agradecer !!!

O KIT para solicitarmos entrevista para requisição a cedência em outros órgãos:

- Quando formos, devemos levar o básico:

1)     Cópia do perfil profissiográfico, atualizado no site.


2)     Cópia da ata do deferimento, na CEI.


3)     Currículo


4)     Cópia da Carteira de Trabalho: Espelho (Foto e dados pessoais) e parte onde consta Admissão e Demissão.


5)     Endereço e telefones da CEI em Brasília em nome do Idel Profeta Ribeiro para envio do Oficio pelo Órgão destino que vamos ser entrevistados e para esclarecer duvidas.


6)   O Setor a procurar é o de Recursos Humanos.

Eu acho que vale a pena. Nos órgãos que passei fui bem tratado, mesmo.

Obs.: Estou mandando alguns Modelos dos documentos que remeti para os Órgãos, mas ATENÇÃO:

"É só para quem tem ATAS Publicadas (Deferidos) pela CEI  e com planilhas orçamentárias que já chegaram na CEI.



Caso o órgão recebedor tenha dúvida de como proceder para recebimento da cedencia, peça para ligar para a CEI, vários órgãos/empresas já estão cientes da disposição dos anistiados homologados, entretanto pode haver alguma que não tenha conhecimento do procedimento, o aceite será do órgão recebedor, sem ônus para empresa de origem e sem ônus para a empresa recebedora... portanto mãos a obra e Curriculum na mão para entrevista!!!

Mas atenção, repito: Somente quem tem a HOMOLOGAÇÃO DEFERIDA em ATA e com PLANILHAS ORÇAMENTÁRIAS na CEI, (tire cópia da ATA e deixe no órgão que irá ser entrevistado...



Este procedimento deve tornar mais ágil o processo para publicação das anistias. Boa Sorte!!!!"...(  )

Abraços a todos.



Flávio Nunes
(Anistiado Eletrobrás - Rio - Anistia  restaurada  e Deferida  em ATA-CEI em 07/05/2009, com fundamento no art. 1º, inciso II, da Lei nº 8.878/1994)
E-mail: venturanunes2002@yahoo.com.br
Visite o blog: Anistiados Deferidos Lei 8878/94  - Movimento pelo retorno imediato. Endereço: http://flavio-nossotempo.blogspot.com/

----- Mensagem encaminhada ---- De: Flavio Nunes <venturanunes2002@yahoo.com.br> Para: anistiados@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sábado, 7 de Novembro de 2009 19:08:53 Assunto: [LDAanoVII] ENC: KIT para solicitarmos entrevista para requisição a cedência em outros órgãos

 


Companheiros anistiados,

Aí vão as dicas para sermos Cedidos em outros Órgãos Federais:

Existem muitos órgãos necessitando de pessoal, inclusive no Rio de Janeiro. Devemos procurar as Procuradorias do Trabalho, do INSS, Geral Federal (da República), da Fazenda Nacional, AGU e outras.
Nem todas possuem vagas disponíveis, imediatamente, pois promoveram Concursos recentemente ou já fizeram remanejamentos internos ou já requisitaram. Mas a "disponibilidade de vagas aparece com certa frequência", pois a todo o momento tem gente se aposentando, mudando de cidade, sendo requisitados para outros Órgãos, etc...  

O KIT para solicitarmos entrevista para requisição a cedência em outros órgãos:

devemos levar o básico:

1)     Cópia do perfil profissiográfico, atualizado no site.
2)     Cópia da ata do deferimento, na CEI.
3)     Currículo
4)     Cópia da Carteira de Trabalho: Espelho (Foto e dados pessoais) e parte onde consta Admissão e Demissão.
5)     Endereço e telefones da CEI em Brasília em nome do Idel Profeta Ribeiro para envio do Oficio pelo Órgão destino que vamos ser entrevistados e para esclarecer duvidas.

Obs.: Documentos para os Órgãos, Modelos em anexo.


Mas atenção somente quem tem a HOMOLOGAÇÃO DEFERIDA em ATA (tire cópia da mesma e deixe no órgão que irá ser entrevistado. .. Este procedimento deve tornar mais ágil o processo para publicação das anistias. Boa Sorte!!!!


Abraços,


FLÁVIO NUNES ( Anistiado Eletrobrás – Rio – Deferido em ATA, maio/2009 – Sem Portaria de retorno)

E-mail: venturanunes2002@ yahoo.com. br
__._,_.___

sábado, 8 de maio de 2010

Retorno, Setor Elétrico: Vamos com calma



Companheiros anistiados do Sistema Eletrobrás,
           
                Vamos com calma. Os tramites estão seguindo de maneira normal para todos os processos com planilhas das empresas de origem, com  encaminhamentos na elaboração das portarias de retorno e solicitações de exercícios, nestes casos, por interesses de outros órgãos.


Segundo setores do próprio Ministério do Planejamento - MP:


Depois que as planilhas de impacto financeiro e enquadramentos salariais chegam a CEI, passam por 5 (cinco) secretarias e mais a ASTEC, até chegar no Gabinete do Ministro do MP, Dr. Paulo Bernardo, para assinar as portarias que vão para publicações no DOU.


O tempo para o tramite nesses processos, estão EM MÉDIA, de 45 dias à 90 dias em alguns casos, para serem publicadas as portarias de retorno, no caso dos anistiados pela Lei 8878/94, analisados pela CEI, decreto 5.115/2004. Podendo demorar mais se caírem em exigências.


Então, por enquanto, OFICIALMENTE, não existem nenhum movimento por escrito, de ambas as partes, tanto dos anistiados quanto do MPOG, para que esse "TEMPO" nos tramites sejam reduzidos.


Então vamos com calma ! A fila esta andando.


Abraços,


FLÁVIO NUNES

quarta-feira, 5 de maio de 2010

terça-feira, 4 de maio de 2010

Enc: Reunião com Ministro (Repassando)



Click na imagem para ampliar


Repassando mensagem de divulgação da reunião com a assessoria do Ministro do Planejamento


----- Original Message -----
Sent: Tuesday, May 04, 2010 10:12 PM
Subject: Reunião com Ministro


Colegas,


Aconteceu a reunião hoje no final da tarde,quem nos recebeu foi o Genildo (Ch de gabinete). Ministro e Vignatti estavam na CFT em audiência pública sobre LDO.Participaram Idel Profeta, Dr. Ulisses, Carlão e comissão, asses. do Vignatti e mais duas pessoas que acredito ser do planejamento.


Foi muito bom o diálogo, houve progressos e o governo está empenhado em resolver as diferentes situações em caminho AINDA  a ser construído. Carlão pediu para dar maiores detalhes somente amanhã à noite após reunião no Sindsep, onde a assembléia tomará conhecimento de tudo que foi conversado. A reunião será às 18:30 hs.


Yvana  

Então, vamos em frente, para as publicações das portarias de retorno e exercício



Reiterando e acrescentando o que escrevi a algum tempo atrás:




Está Faltando, agora, os tramites pela área técnica dentro do MPOG, por mais 05 (cinco)  secretarias tais como : CONJUR,  SOF, ASTEC e por fim o Gabinete do Ministro, até a assinatura pelo Sr. Ministro Paulo Bernardo, das portarias, para a publicação das mesmas, de retorno e exercício, no Diário Oficial da União, dos anistiados já deferidos. 
Cuja as planilhas e os ofícios de exercício para outros órgãos do Setor Elétrico, já se encontram na CEI. 





Espero que estes processos sejam acelerados, em tempo, para a conclusão dos efetivos retornos deste contingente, e das demais categorias, que já foram protelados, com a excessiva demora como foi no caso do Setor Elétrico.


A média de tempo desde que as planilhas cheguem a CEI até as publicações, está em torno de 90 (noventa) dias. Algumas portarias estão levando quase 06 (seis) meses, ou mais, para que o efetivo retorno, art.º 6º da Lei 8878/94, que sejam plenamente cumpridos.






Só com mobilização dos, obstinados companheiros, estamos conquistando grandes avanços que se iniciou com o Parecer CGU/AGU - 001/2007, do Dr. Tofolli, passou pelo Acampamento coordenado em conjunto com o Carlão do SINDSEP-DF (acrescentando informação),  e com o  companheiro Roberto Medeiros (ECT-AM) que nos conduziram na mudança da Presidência da CEI, quando a competente equipe do Dr. Idel Profeta Ribeiro deu um novo ritmo na conquista pelos direitos dos anistiados pela lei 8878/94.


E agora com o novo acampamento no Palácio da Alvorada, estamos tendo um novo impulso com a promessa do retorno dos Anistiados Deferidos pelo decreto 5.115/2004, PL 5030/2009, entre outros pleitos.


Até a vitória.


Flávio Nunes

domingo, 2 de maio de 2010

Lula recebeu os "Acampados" demitidos na pseudo reforma administrativa do governo Collor em30/04/2010:

Fotos extraídas da msg da companheira Yvana Viegas Saraiva, em anexo.



Estávamos aguardando a muito tempo esse encontro emocionante, de verdade, com o nosso presidente Lula. Isso é o que nos importa, agora !!!


Os demitidos na pseudo-reforma administrativa no governo Collor, PL 5030/09 em conjunto com os anistiados pela Lei 8878/94, SÃO GUERREIROS de terem conseguido esta façanha buscada por anos, durante as duas gestões do Governo atual, desse encontro tão casual e importante, com o Presidente e também um anistiado pela Lei de anistia Política.


Esses GUERREIROS abnegados de interesses pessoais, com espírito coletivo REAL, através dos "Acampados" na porta do Palácio da Alvorada, com suas coragens natas de ficarem ao relento, dia e noite, conseguiram algo de especial  !!!


Todos devemos a gratidão por existirem iniciativas louváveis por parte daqueles que "não desistem nunca"... e como:  "Água em pedra dura, tanto bate, até que fura"....uma hora FURA, mesmo !!!  


Agora precisamos que as portarias de retorno dos Anistiados Deferidos pela Lei 8878/94, decreto 5.115/2004, sejam publicadas o mais rápido possível, sem mais delongas e que se faça uma agenda mínima para que a PL 5030/09 seja aprovada dentro da lei e da justiça.


Que todos os recursos dos indeferidos sejam analisados e julgados pela Comissão instalada.
Precisamos nos objetivar mais, sem o ressentimento vil.


Agora vejam algumas fotos do Lula com os Acampados, extraídas do e-mail da companheira Yvana Viegas Saraiva, em anexo.


Flávio Nunes

(Anistiado Eletrobrás - Rio - Anistia  restaurada  e Deferida, Lei nº 8.878/1994)


----- Original Message -----
Sent: Friday, April 30, 2010 10:29 PM
Subject: Lula nos recebeu hoje

(Divulgar)

Colegas,
  Tenho uma história muito muito  legal para contar, Deus realmente está conosco! Ontem a mãe da Alessandra( Infraero ) que é aposentada da Embrapa foi com o filho da Ale em uma feira tecnológica da Embrapa, Lula também foi.Olha só o que aconteceu: Dudu(filho da Ale, de 15 anos) foi perto do Lula e disse para ele receber os acampados, que a mãe dele estava lá acampada também e embora atualmente desempregada , nem ficava com ele em casa porque vivia  na casa do Lula.Então, Lula disse que já havia mandado o assessor  "Julinho"  falar conosco, mas o Dudu disse que nós queríamos falar era  com ele,  que nos recebesse. Lula disse que iria receber, perguntou o nome da mãe dele e prometeu receber. Então hoje 7:30 hs fomos para a porta do Palácio com um cartaz "Sou Alessandra", meia hora depois chegou o "Julinho" dizendo que teríamos uma reunião com  alguém da presidência e mandou chamar o Carlão. Mas insistimos que Lula disse que iria falar com a Alessandra então ele tinha que falar, já estava na hora do Lula sair de casa, o "Julinho" se comunicou com Lula e ele veio perguntando quem era Alessandra, reconheceu o Dudu, perguntou qual era o nosso problema, Ale explicou tudo que queremos  e deu uma minuta da MP nas mãos dele.Tudo registrado pela EBC e Record, e prometeu que até terça-feira teremos uma reunião com o Ministro Paulo Bernado. Lula não prometeu solução, mas a reunião ele prometeu . Depois o  "Julinho"pediu  que fóssemos embora, Carlão disse que havíamos combinado em assembléia de só sair depois da reunião e dependendo do resultado. Também disse que haviam ônibus de fora vindo para BSB esse fim de semana que poderia pedir para não virem mais, Julinho disse que sim  que seria bom  virem, e esperar a reunião com Paulo Bernado.  Mas que nós parássemos de atos como acorrentar, tocar apitos e cornetas, gritos chamando o Lula ,  dar bandeiradas e se jogar na frente dos  carros do Presidente e comitiva, bem  prometemos ficar quietinhos por enquanto.